A Ambyente Serviços Realiza estudos das condições ambientais do local a ser tratado, atacando as causas da incidência de roedores através da utilização de iscas parafinadas, granuladas estrategicamente aplicadas e pó de contato, além de altamente seguras e adequadas para cada espécie de roedor, são instaladas portas iscas, com o cuidado de mapear a área, a fim de conferir maior segurança ao ambiente e à saúde das pessoas.
Os ratos são classificados pela sistemática – ciência que estuda a relação entre os organismos conforme sua classificação biológica – como roedores, isto é, animais da ordem Rodentia e, ainda, da família Muridae. Essa família, um setor da classe dos mamíferos, abrange os ratos, camundongos e ratazanas. São animais que possuem uma característica própria desse grupo: dentes incisivos. Além disso, podem ser caracterizados de acordo com alguns aspectos externos, como a coloração e o tipo da pelagem.
Os roedores devem ser exterminados ou terem sua população controlada, devido a quatro razões principais:
a- Estragam alimentos e contaminam nossos alimentos, b- Causam doenças tais como: Leptospirose, Tifo, Peste bubônica, Salmoneloses e etc. c- Causam muitos estragos materiais ,roem fios elétricos, canos, madeiras, plásticos e etc… para desgastarem seus dentes incisivos , que são de crescimento contínuo d- Podem morder pessoas, principalmente crianças.
Há 03(três) tipos de roedores urbano
Camundongos ( M. Musculus) – É o menor dos roedores urbanos, mas pode ser encontrado freqüentemente na zona rural, infestando o interior das residências e construções. Rato Preto (R. Ratus) – De grande porte, escala qualquer altura com facilidade A sua maturidade sexual se completa aos 62 dias de vida e vive em média de 01(um) ano e meio. A fêmea entra no cio 06 (seis) vezes por ano e a prenhez dura aproximadamente 21 dias, gerando até 8 filhotes por ninhada. Vivendo em bandos, prefere fazer ninhos longe do solo; nos forros das casas e em vão de telhados e cumieiras.
Ratazana (R. Norvegicus) – É o roedor urbano de maior porte. O macho atinge a maturidade sexual aos 3 meses de idade e vive em média 2 anos. A fêmea entra no cio 8 vezes ao ano e acasala-se com diversos machos parindo 22 dias após uma ninhada média de 8 à 12 filhotes. É o mais agressivo de todas as espécies. Pode usar galerias de esgotos como abrigo e acesso aos domicílios. Ao nível do solo, escava uma rede de túneis subterrâneos ligados entre si e dotados de várias aberturas ou tocas. Pode ser um bom nadador podendo permanecer submerso por até 3 minutos. Nas cidades, garante sua subsistência através do lixo, habitando principalmente a rede de esgotos e os terrenos baldios.